O Juventude segue em sua preparação para a última partida do primeiro turno do Brasileirão, nesta terça-feira à noite, contra o Corinthians, em São Paulo. O time de Marquinhos Santos vem de quatro partidas sem derrota, com uma vitória e três empates. Além disso, mesmo com um revés na capital paulista, não corre o risco de fechar a primeira metade da competição no Z-4, que é o principal objetivo da temporada.
— É um fator importante (não entrar no Z-4), mas o principal foco nosso, e o que mais nos dá segurança dentro da competição é o nosso trabalho de cada semana. O Corinthians é uma grande equipe, tem busca reforços importantes, mas sabemos da nossa qualidade e esperamos fazer um grande jogo lá — avaliou o lateral-esquerdo William Matheus.
A equipe alviverde não poderá contar com o lateral-direito Michel Macedo e o volante Matheus Jesus, que pertencem ao time paulista. Na defesa, Paulo Henrique deve ser o escolhido. No meio-campo, Dawhan surge como primeira alternativa, mas não estão descartas outras mudanças.
— Temos estudado algumas propostas de jogo para encarar o Corinthians. Espero que possamos ir lá e surpreender. É claro que existe margem para melhora. Nosso trabalho é sempre focado em vitórias e no algo a mais — disse William Matheus em entrevista coletiva na tarde deste domingo.
Marquinhos Santos ainda comanda um último treinamento nesta segunda-feira antes da viagem para São Paulo.