O Juventude, junto com os demais clubes do Campeonato Brasileiro, foi convocado para uma Reunião do Conselho Técnico Extraordinário, através de videoconferência, na próxima quarta-feira (8), às 11h. O objetivo é discutir sobre o retorno de público aos estádios nas partidas da competição.
— O Juventude é favorável. Se acreditamos na vacinação como acreditamos, é viável que o público retorne parcialmente. Nós vimos esse protocolo do governo que limita em 2,5 mil torcedores e no nosso caso 2,5 mil sócios. Acreditamos que, seguindo os protocolos, é viável o retorno em função do avanço da vacinação. Estamos trabalhando internamente para viabilizar os acessos e questões de protocolos. Estamos buscando detalhes para saber se podemos fazer online um check-in do torcedor, porque temos mais sócios do que a capacidade — disse o presidente Walter Dal Zotto Jr.
A expectativa é que na primeira rodada do returno, diante do Cuiabá, no sábado (11), o estádio Alfredo Jaconi já receba torcedores. Isso se o conselho técnico definir pela volta de público. O Governo do Estado do RS liberou, nesta semana, a volta de público aos estádios e eventos esportivos. Em um primeiro momento, o limite será de 40% da capacidade de cada setor de arquibancada e 2,5 mil no total, seguindo protocolos.