São Paulo e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 20h30min, em um jogo de grande interesse para o Juventude, já que ambas as equipes estão próximas ao Verdão em termos de pontuação, especialmente os mineiros, que tem um ponto a menos que o Papo.
Dos três resultados possíveis, dois deles colocam o alviverde na zona do rebaixamento: empate ou vitória do Coelho. A única possibilidade de o Ju não entrar no Z-4 é se o Tricolor Paulista vencer. Jogando no Morumbi, os comandados de Hernán Crespo são favoritos no confronto e podem pular para a nona posição em caso de êxito.
Na hipótese de empate, Juventude e América vão se igualar em pontos (23), porém o time do técnico Vagner Mancini tem um saldo de gols de -5, contra -7 da equipe de Marquinhos Santos. Sendo assim, o Ju cairia para o 17º lugar, o primeiro do Z-4, e o Grêmio para 18º. O mesmo ocorre em caso de vitória simples do América-MG, que pularia para 14º, com 25 pontos, também deixando para trás Bahia e Santos.
— A verdade é que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e várias equipes tem altos e baixos. Mesmo com seis partidas sem vencer, a gente não entrou na zona do rebaixamento, mostrando o equilíbrio da competição. Claro que temos que vencer o mais rápido possível para se distanciar - afirma o centroavante Ricardo Bueno, destacando que a equipe precisa transformar o desempenho em resultado:
— A gente tem apresentado um bom futebol. Isso é analisado dentro do clube e também externamente. O grande problema é quando você não produz para vencer. Quando você joga bem e perde, você está muito mais próximo da vitória. Temos que ter tranquilidade e tentar transformar o bom jogo em vitória.
Durante as 21 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Juventude esteve apenas em uma oportunidade na zona do rebaixamento. Na quarta rodada, após ser derrotado por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe ficou em 18º. Entretanto, com a vitória sobre o Sport, na rodada seguinte, o alviverde conseguiu se manter distante até agora.