O Caxias do Sul Basquete confirmou mais um reforço importante para a temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). O ala/armador Humberto, de 26 anos, assinou com o time gaúcho para sua primeira experiência fora do Sudeste.
Formado no Pinheiros-SP, o jogador passou por Flamengo — onde também disputou uma Liga de Desenvolvimento (LDB) —, Corinthians, fazendo parte do grupo que conquistou a Liga Ouro, em 2018, até retornar ao clube de origem, onde jogou no NBB passado.
Aos 26 anos, Humberto está próximo dos 200 jogos no NBB, quando estreou no time principal do Pinheiros na temporada 2013/2014. Na temporada passada, o ala/armador atuou em 26 dos 30 jogos do clube paulista na competição, com média de 31,6 minutos em quadra por partida.
— Minhas expectativas são as melhores possíveis, só tive boas referências da cidade, da torcida e da comissão técnica. Sei que está ser formando uma família muito legal e os objetivos são muito parecidos. Estou muito contente, muito motivado, de representar essa cidade, esse time que a cada ano que passa vem formando projetos competitivos. Acho que essa temporada não vai ser diferente. Não vejo a hora de chegar aí para que eu possa jogar e fazer o meu trabalho da melhor maneira possível — disse o jogador em vídeo divulgado pela equipe nas redes sociais.
Dida segue
O pivô Dida, de 36 anos, uma das lendas da história do Caxias do Sul Basquete, também foi confirmado para a próxima temporada. A sequência do pivô no time já era esperada, até porque era ele quem estava fazendo as apresentações dos reforços nas redes sociais da equipe.
O grupo do Caxias Basquete para o NBB se apresentará na próxima segunda-feira (6) para o início dos treinamentos no Ginásio do Sesi. Até agora, o time tem confirmados o armador Cauê Verzola, os ala/armadores Pedro Mendonça e Humberto, o ala Eddy e o ala/pivô Rafa Oliveira. Além deles, dois jogadores que disputaram a LDB com o time sub-22 também serão puxados para a equipe do técnico Rodrigo Barbosa. Outros jovens também vão ganhar oportunidade no decorrer da temporada, porém estarão envolvidos na disputa do Campeonato Brasileiro sub-19.