William Matheus esteve em campo em todas as partidas desde que foi contratado pelo Juventude. Depois da estreia com um gol contra, diante do Palmeiras, ele se recuperou e conquistou a vaga de titular. Até agora, são 13 partidas com a camisa alviverde, sendo 12 atuando nos 90 minutos. Capitão diante do Fortaleza, o lateral-esquerdo comemora o bom momento da equipe.
— Quando você vem de uma vitória ou resultados bons, a confiança fica em alta para os jogos seguintes — comenta William Matheus.
Em quatro temporadas vestindo a camisa do Coritiba, o jogador sempre se caracterizou por ser um jogador ofensivo. No Estádio Alfredo Jaconi, no entanto, tem sido diferente. Na organização defensiva da equipe, William Matheus compõe com os zagueiros uma saída de bola com três jogadores, permitindo que os jogadores de ataque (Capixaba ou Paulinho Boia) ocupem a linha lateral. Assim, o jogador de 31 anos vai na linha de fundo.
— É uma forma de jogar que o Marquinhos Santos está implantando. Eu me sinto confortável, não é uma surpresa. Estou à disposição para ajudar, pois procuro me adaptar na estratégia de jogo do treinador. No Coritiba era diferente. Aqui estou feliz assim, não há o que reclamar — comenta o lateral.
Ex-atleta do Palmeiras e do Guarani, William Matheus sabe bem como enfrentar o São Paulo, adversário do Ju no próximo domingo (29), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o lateral-esquerdo, o Verdão precisa impor seu jogo.
— Estamos jogando em casa e é muito importante pontuar. Acredito que eles venham também em busca da vitória, então vai ser um excelente jogo. Espero que vença o Juventude — diz William Matheus.