A base Alviverde segue sendo destaque no estado. No último domingo (11), no campo do Sesc em Porto Alegre, a equipe sub-17 do Juventude foi campeã da Copa Água da Pedra. A final, contra o Esportivo, só foi ter um vencedor nos pênaltis. Após 1 a 1 no tempo normal, o Verdão venceu por 5 a 4 nas penalidades.
Para chegar na grande final, o Verdão passou, na semi, pelo Rey do Sol, em Viamão, por 1 a 0. Na ocasião, um gol de pênalti logo aos dois minutos de jogo ditou o ritmo da equipe, que assegurou a vitória e a classificação à decisão.
Na esperada final contra o Esportivo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Führer começou perdendo a partida, mas buscou o empate no segundo tempo, com gol de Weliton. Nos pênaltis, o goleiro William brilhou: foram duas defesas que ajudaram na conquista do troféu. Marcos Vinícius, Parisoto, Vinícius, Miguel Coral e Bernardo acertaram suas cobranças e garantiram o primeiro título da categoria na temporada.
Os garotos da base alviverde demonstraram muita competência e maturidade durante todo o torneio. Foram nove partidas, sendo quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além do bom retrospecto, o Ju ainda teve a melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos.