O empate do Caxias na estreia da Série D, contra o Juventus-SC, agradou o técnico Rafael Jaques, que também fez sua primeira partida no comando grená. O treinador, que chegou após o Gauchão ao Estádio Centenário, valorizou o ponto conquistado em Jaraguá do Sul, principalmente pelo tempo que o adversário tem de conjunto.
— Considero um bom resultado devido à boa sequência de trabalhos que o Juventus vinha tendo e por jogar em casa. Dadas as circunstâncias do jogo, conseguimos ter uma boa atuação, segura defensivamente, praticamente não oferecendo situações de gol ao adversário, e no final do jogo quase fomos premiados com um gol. Porém, o ponto foi importante — afirmou Jaques.
Durante os dois tempos do confronto, o Caxias não conseguiu atacar até cerca de 40 minutos de jogo. No primeiro tempo, Michel fez o gol de pênalti. No segundo quase conseguiu fazer o 2 a 1 também nos minutos finais. Para o treinador grená, a demora de seu time em reagir parte do que foi feito pelo Juventus, mas também mostrou uma capacidade da sua equipe.
— Considero mérito do Juventus e da nossa equipe, por ter conseguido segurar o jogo. (Até) No momento em que fizemos 1 a 0, não lembro de nenhuma finalização do Juventus, a não ser em finalizações de longa distância ou tentativas de cruzamentos de bola parada. São circunstâncias de um trabalho do Juventus que já vem sendo realizado há alguns meses e o nosso recente.
Sobre a escolha de iniciar a partida com o meia Felipe Tontini no banco de reservas, Jaques assumiu a responsabilidade. O treinador grená, que escolheu Diogo Oliveira para iniciar a partida, afirma que o preterido do 11 inicial no confronto em Jaraguá do Sul passará a ter mais oportunidades na disputa com o titular.
— Decisão minha, em função daquilo que enfrentávamos aqui. É um grande jogador, fez um grande Campeonato Gaúcho, vem treinando muito bem. Tive que utilizá-lo pela beirada nos treinamentos de véspera do jogo-treino com o Esportivo, mas agora na sua posição, ele passa a brigar de forma mais igual com o Diogo — concluiu Jaques.
O Caxias volta a campo no próximo domingo (13), contra o Rio Branco-PR, no Estádio Centenário.