Depois de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o discurso da direção do Juventude é bem realista quanto às necessidades e objetivos do clube na competição. Na quarta-feira (16), o time perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, no Estádio Alfredo Jaconi.
Para o presidente do Ju, Walter Dal Zotto Jr., o crescimento é aguardado, mesmo que o resultado contra o time paulista não tenha surpreendido.
— Esperamos que os resultados surjam. Esse jogo contra o Palmeiras não seria nosso campeonato. Sabemos das nossas limitações, do nosso investimento, do potencial que o Juventude tem. O torcedor está ciente, sempre falamos que iríamos fazer um campeonato para nos mantermos na Primeira Divisão — afirmou Waltinho, que admitiu que o clube segue na busca por contratações:
— Estamos trabalhando para qualificar a equipe e o departamento de futebol está tendo muita dificuldade para buscar jogadores. Temos que continuar nessa batida para que o resultado venha na sequência. Os clubes que ascenderam da Série B vão ter mais dificuldades, porque são os investimentos menores. O campeonato ainda está iniciando, jogadores chegando. Estreou o Paulinho (Boia) e o lateral (William Matheus). Não tenho dúvida que a equipe vai crescer.
No próximo domingo (20), o Ju encara o Sport Recife, no Estádio Alfredo Jaconi. É um confronto direto entre times que devem brigar contra o rebaixamento. Contra o Palmeiras, depois de um primeiro tempo equilibrado, o Papo acabou levando os três gols no segundo tempo. É mais um aprendizado para o clube no retorno à elite.
— Numa competição desse nível, um erro é fatal. E fomos penalizados — concluiu Waltinho.