O Juventude sofreu mais uma derrota dura de assimilar dentro de casa. No Alfredo Jaconi, o time do técnico Marquinhos Santos foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 e continua sem vencer em sua volta à elite do futebol brasileiro.
Na saída do gramado, o centroavante Matheus Peixoto falou sobre o gol anulado, quando o placar estava 2 a 0 para o adversário. No lance, o centroavante ganhou pelo alto e desviou para o gol após cobrança de escanteio. Porém, foi assinalada falta de Jailson. O VAR entrou em ação e manteve a decisão de campo.
Na visão de Peixoto, a decisão do árbitro Marilson Alves Silva interferiu na reação do time.
— Difícil pelo resultado, queríamos vencer em casa. Sabíamos que seria difícil, tivemos um gol legal anulado, não houve nenhuma falta, nada do tipo. Um jogo com o VAR todo mundo sabe que tem de esperar, ele apitou antes e não sabia o que explicar. Poderíamos quem sabe empatar na reta final, ficamos tristes com isso que aconteceu, mas vamos focar nos próximos jogos — disse o jogador, que entrou no decorrer da segunda etapa.
Com apenas dois pontos em quatro partidas disputadas, o Ju volta a campo no domingo (20) para encarar o Sport, novamente no Alfredo Jaconi, às 20h30min.