O Caxias apresentou oficialmente mais um reforço para a disputa da Série D. O atacante Juliano, de 26 anos, falou pela primeira vez como jogador grená nesta quarta-feira (2). No entanto, o jogador, formado no Juventude, iniciou a carreira como lateral. Agora jogando mais à frente, ele já estará à disposição do técnico Rafael Jaques para a estreia do time na Quarta Divisão, contra o Juventus-SC, no próximo domingo (6).
— A minha mudança de posicionamento não foi do dia para a noite. Sempre tive a facilidade de atuar em mais de uma função. Iniciei como lateral-direito, mas tinha facilidade de jogar no meio-campo e extrema. Então, ao invés de ficar picotando em uma ou outra função, preferi firmar na extrema — explicou o jogador, que no Gauchão defendeu o São José-PoA.
Ao chegar no Caxias, Juliano sabe da responsabilidade que o time terá de buscar o acesso. Até por isso, esse tipo de cobrança não pesa para o atacante.
— Nós, jogadores, quando viemos para o Caxias, entende a história do clube. Sabemos que estamos vindo pressionados para ter um acesso. O clube e os torcedores merecem isso e estamos trabalhando para merecer isso também — concluiu o jogador.
No jogo-treino contra o Esportivo, Juliano atuou alguns minutos no segundo tempo.