O Juventude negocia o retorno do atacante Roberson ao Estádio Alfredo Jaconi. O contrato do atacante de 32 anos com o Atlético Goianiense foi encerrado nesta segunda-feira (31) e ele está livre para assinar com um novo clube. Com a proposta alviverde em mãos, ele vai definir o futuro nos próximos dias.
Conforme o empresário do jogador, Roberson retorna de Goiânia para Porto Alegre nesta terça-feira (1), quando os dois irão se reunir para definir o próximo clube do jogador. Além do Ju, também há outros interessados.
Caso a transferência seja concretizada, será a quarta passagem de Roberson pelo Estádio Alfredo Jaconi. A primeira foi em 2010, quando foi emprestado pelo Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho e fez sete jogos. Depois de passar por Sport, Avaí e Naútico, ele retornou ao time alviverde na Série C de 2014, quando atuou em cinco oportunidades.
A última - mais marcante - passagem de Roberson pelo Juventude foi em 2016, quando o time comandado por Antônio Carlos Zago foi vice-campeão gaúcho, chegou entre os oito melhores na Copa do Brasil, eliminando o São Paulo e perdendo nos pênaltis para o Atlético-MG, e conquistando o acesso à Série B, diante do Fortaleza. Foram 31 jogos e 13 gols.
Com Zago, Roberson rumou para o Inter em 2017. Depois jogou no Jeju United-COR, Bragantino, Cruzeiro e, por último, no Atlético Goianiense. Embora na reserva, ele foi o artilheiro do time no primeiro semestre, com seis gols em 16 partidas, atuando centralizado no ataque.