Titular em sete partidas durante o Campeonato Gaúcho e participando de outras cinco durante os primeiros meses de 2021, o meio-campista Felipe Tontini vê no Campeonato Brasileiro Série D uma oportunidade de se firmar na equipe titular do Caxias. Em entrevista coletiva, o jogador de 25 anos projetou a competição nacional que começa no próximo mês.
— Estou me dedicando muito desde o ano passado. Vou dar o melhor melhor nessa competição, pois acredito que é uma maneira de eu me firmar — afirma Tontini.
Contratado como meia ofensivo no ano passado, Tontini passou a ser utilizado como segundo volante pelo técnico Rafael Lacerda na Série D do ano passado, quando Carlos Alberto esteve ausente de algumas partidas. A ideia deu certo e ele voltou a ganhar oportunidades no Gauchão deste ano, encerrando a competição como titular da camisa 8.
Com o grupo de jogadores do Caxias passando por reformulação após o Estadual, o novo comandante Rafael Jaques tem feito observações durante os treinamentos. O clube perdeu os extremas Jhon Cley e Gustavo Ramos e ainda não encontrou reposições no mercado de transferências. Assim, Felipe Tontini também foi observado na função, já feita quando atuava no Grêmio.
— Estou treinando em várias funções. Volante, meia e pelos lados do ataque. Estamos conversando nos treinos para ver qual melhor local para eu jogar — comentou o meia Grená.