O Juventude terá no próximo sábado (8), às 19h, o jogo da volta da semifinal contra o Inter, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois das reclamações do técnico colorado Miguel Ángel Ramírez sobre o gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no jogo da ida, quando o Papo venceu por 1 a 0, a condição do campo no jogo da volta não será problema.
Para o goleiro alviverde Marcelo Carné, não é só a equipe de Ramírez que será beneficiada com o gramado do Beira-Rio. Segundo o camisa 1, o Ju também poderá melhorar seu nível de atuação.
— Ajuda o jogo não só do Juventude, mas de todo mundo. Jogador de futebol quer atuar em gramado que apresente as melhores condições. O do nosso CT e o do Inter, onde eles treinam, também deve ser um bom gramado. Temos jogadores técnicos, em nível de Série A. Acho que será um grande jogo e tende a melhorar o espetáculo como um todo — afirmou Carné.
Enquanto o Juventude tem a semana completa para a preparação para a semifinal, o Inter teve um jogo pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (5), quando goleou o Olímpia-PAR por 6 a 1. O resultado deixou a equipe colorada com folga na classificação do grupo B da competição continental para concentrar atenções ao confronto de sábado.
Para Carné, porém, não é só porque goleou e segue na zona de classificação da Libertadores que o Inter estará com atenções totais no duelo contra o Juventude.
— Mesmo se não tivessem vencido esse jogo, é uma semifinal de campeonato. Todo jogador quer atuar em um tipo de partida dessa. O Inter, assim como nós, tem jogadores qualificados e que querem disputar títulos. Não tem nenhuma diferença. Uma semifinal de campeonato já fala por si só. Eles vão entrar com a faca nos dentes, como nós vamos — decretou o goleiro.
O Juventude avança para a final se vencer novamente ou se arrancar qualquer empate no Beira-Rio. Se o Inter vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Nesta sexta-feira (7), o técnico Marquinhos Santos realiza o último treinamento antes do confronto no período da manhã. A delegação parte para Porto Alegre após o almoço.