A ACBF venceu o Joinville por 5 a 2, neste sábado, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, assumindo a liderança do Grupo B, com sete pontos. Os gols da equipe de Carlos Barbosa foram de Richard (2), Pedro Rei (2) e Fernando. A partida marcou a estreia a camisa comemorativa dos 45 anos do clube, na cor preta.
O primeiro tempo foi de bons momentos em Carlos Barbosa. Antes dos gols saírem, as equipes já haviam criado uma série de chances. Os visitantes chegaram a acertar a trave, enquanto o time gaúcho parou em boas defesas do goleiro Willian.
O Joinville saiu na frente com gol de Vandinho, em chute de fora da área. Na saída de bola, a ACBF conseguiu uma boa troca de passes e empatou com Richard. Pedro Rei fez o gol da virada, após bom desarme de Richard, que fez a equipe laranja levar a vantagem do placar para o intervalo.
A segunda etapa começou menos intensa que a primeira. Mesmo o time catarinense precisando do resultado, foi a ACBF que comandou boa parte das ações durante a etapa final. Richard, novamente, aproveitou falha de Renatinho e fez o terceiro. Fernando, de tiro livre, marcou o quarto, após parar em Willian em tentativa anterior.
Quando o Joinville conseguiu espaço para atacar, parou na defesa ou em boas intervenções do goleiro Pedro Bianchini. Daniel, após a pressão com goleiro linha, conseguiu descontar. No entanto, o placar seguiu favorável para o time de Carlos Barbosa, que ampliou com Pedro Rei no último segundo, dando números finais ao duelo: 5 a 2.
Após três partidas pela Liga Nacional de Futsal, a ACBF agora concentra suas atenções na Copa Libertadores da América, que ocorre a partir do próximo sábado, em Florida, no Uruguai. O primeiro confronto será diante do Universitario, do Peru.