Contratado ainda no mês de abril como um dos primeiros reforços do Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro, o sul-coreano Chico já conquistou seu espaço na equipe titular do Verdão. Meia-atacante, ele pode jogar pelas pontas ou centralizado. No momento, seu papel é do lado esquerdo do ataque.
— Como o professor Marquinhos tem falado, eu jogo em várias funções. Seja por dentro ou por fora. Onde ele me colocar, estou muito feliz em ajudar o clube nesse desafio. Mas tem o momento e as características do adversário para observar — destaca Chico.
Nos primeiros treinamentos após o Campeonato Gaúcho, o jogador de 30 anos foi testado na ponta direita, no lugar de Capixaba. No entanto, com o decorrer da preparação, ele conquistou seu espaço na ponta esquerda, no lugar de Marcos Vinicios. Foi assim que Chico atuou diante do São José, em jogo-treino realizado no último sábado.
Na oportunidade, o ataque foi formado por Capixaba, Matheus Peixoto e Chico. Contudo, o reforço do Verdão não ficou preso do lado esquerdo. Com frequência, ele se aproximou de Wescley, que atuou como meia ofensivo.
— Durante o jogo eu gosto de ficar aberto, mas em alguns momentos ficar por dentro. São várias situações, como o momento do jogo e como o adversário se comporta. A gente tenta ter a inteligência para ajudar o companheiro que está como meia. Agora é uma questão de entrosamento para fazer um bom campeonato — explica o sul-coreano.
O Juventude realiza treinamentos em um hotel, em Itu-SP, até a próxima sexta-feira (28), quando viaja para o Mato Grosso. No sábado, às 19h, está marcada a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Duelo de duas equipes que recém subiram para a Primeira Divisão.
— A Série A é muito difícil e, independentemente de gente jogar em casa ou fora, a gente precisa ter uma postura adequada. É o primeiro jogo e precisamos estar bastante focados — diz Chico.