O Nova Prata enfrentou o Sapucaiense nesta sexta-feira (28) e foi goleado pela segunda rodada consecutiva. A partida, sob muito chuva e um gramado impraticável, ocorreu no estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, e terminou 6 a 0 para os donos da casa.
Na rodada anterior, a equipe comandada por Paulo Costa ainda tinha chances de classificação, mesmo após perder em casa por 7 a 0 para o Novo Horizonte. Desta vez, a goleada sofrida é decisiva para as pretensões do Nova Prata: a equipe está eliminada com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase.
A partida ocorreu em meio ao temporal que atinge todo o Estado. Jefferson (2), Lucas Melo, Leonardo, Andrews e Anderson marcaram para a Sapucaiense, que agora briga para se classificar como uma das melhores campanhas do Grupo C.
Mesmo sem grandes objetivos a cumprir, a equipe pratense ainda tem dois jogos para disputar. Na próxima segunda-feira (31), a equipe enfrenta o líder do grupo, Santa Cruz. A partida ocorre em Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, às 15h.