A Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) confirmou a mudança das últimas rodadas da fase de classificação da temporada 2020/2021. Faltando 30 partidas para o complemento do período que define os 12 times que avançam aos playoffs, os jogos precisaram trocar de datas e sedes.
Como a maioria das partidas seriam realizadas no Rio de Janeiro, e a Prefeitura da capital fluminense proibiu, via decreto, da realização de confrontos entre equipes de fora do Estado na cidade, os jogos precisaram ser realocados. Segundo as definições preliminares, as partidas complementares da fase classificatória serão realizadas a partir do dia 1° de abril, nos ginásios de Brasília-DF.
Como fica para o Caxias Basquete
Faltando apenas três partidas para o KTO/Caxias do Sul Basquete encerrar sua participação na fase de classificação, ainda não há definição exata de quando o time gaúcho irá entrar em quadra novamente.
A equipe do técnico Rodrigo Barbosa iria enfrentar nesta quinta-feira (25) o Franca e encerraria sua participação nos ginásios cariocas contra Pato-PR e Flamengo-RJ. Agora, a expectativa fica pela definição dos novos dias para a readequação da programação do time.
Para Rodrigo Barbosa, o adiamento dos jogos interfere na forma como o time vinha se preparando para essa reta final:
— Essa mudança realmente atrapalha um pouco o nosso trabalho. A gente vinha desde a semana passada focando o próximo jogo, que seria contra o Franca. Todas as alterações criaram um pouco de dúvida, não sabia a partir de que dia iria voltar a jogar novamente. Ainda não se tem a certeza.
Em 12º na tabela, o Caxias está no limite da faixa de classificação aos playoffs. Nos últimos seis jogos, o time venceu três e perdeu três. Para não perder o embalo, a comissão técnica planeja estratégias para as próximas semanas.
— O segredo é continuar trabalhando e tentar não perder o ritmo da equipe, que vinha bom nas últimas bolhas. Dependendo das datas que serão informadas dos próximos jogos, pretendemos fazer um ou dois amistosos. Têm equipes de Santa Catarina e de Santa Cruz do Sul que estão disputando o Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Talvez a gente faça alguma coisa nesse período para que a equipe possa manter o ritmo de jogo que vinha apresentando — concluiu Barbosa.