Depois do empate do Caxias no amistoso contra o Novo Hamburgo, neste sábado (20), o técnico Rafael Lacerda mostrou contentamento com o desempenho da sua equipe no quarto teste da pré-temporada para o Gauchão 2021. Faltando pouco mais de 10 dias para a estreia grená, o treinador admitiu que o jogo, mesmo que com 0 a 0, mostrou que o time está preparado para a competição.
— Está pronto. Na minha opinião, mais um amistoso produtivo, apesar do empate em 0 a 0. As duas equipes conseguiram jogar e o Caxias conseguiu produzir — afirmou Lacerda, que sabe da necessidade de evolução ofensiva no time:
— Precisa evoluir esse arremate final. Tivemos chance hoje. A gente sabe que é a parte mais difícil. Em termos de organização defensiva, sólido.
Na partida no Estádio do Vale, Lacerda utilizou John Cley no ataque, enquanto Gustavo Ramos foi preservado depois de ser titular em todos os testes anteriores da pré-temporada. Mesmo com a ideia de um onze inicial, o treinador não fecha possibilidades dentro do seu grupo de jogadores:
— Ninguém tem vaga garantida. Todas situações são possíveis. Vinha jogando sempre o Gustavo, que é um jogador de muita velocidade. Poupamos ele pelo desgaste, jogador que não parou depois da Série B. E o John muito bem na partida, gostei muito da movimentação. O Mazola também, jogador que tem muita qualidade. As vagas estão abertas. Claro que temos nossa ideia de time, mas é bom que é uma briga sadia interna que temos.
Na próxima quarta-feira (24), o time enfrenta o Santa Cruz, no Estádio Centenário. No dia seguinte, com os reservas, o grená encara o time de transição do Grêmio, também em Caxias do Sul. A estreia do time no Gauchão está programada para o dia 3 de março, contra o São José, em Porto Alegre.