A última rodada da Série B, marcada para a próxima sexta-feira (29), promete ser eletrizante por uma vaga na elite do futebol nacional. O Juventude sai na frente dos rivais e depende apenas de si para garantir a última posição do G-4 — Chapecoense, América-MG e Cuiabá já estão classificados. No entanto, o CSA e até mesmo o Avaí também estão de olho no quarto lugar.
Na última rodada, se vencer o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), O Juventude estará na elite sem depender de resultados paralelos. O CSA visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Para o clube alagoano, existem duas possibilidades: vencer o Timbú e torcer por derrota ou empate do clube alviverde; ou empatar com o clube pernambucano e torcer por derrota da equipe comandada por Pintado.
O mais outsider na briga pela Série A é o Avaí. No sábado (23), o Leão da Ilha superou o Guarani por 2 a 1. A vitória deixou a esperança para o clube catarinense, que além de vencer o América-MG, em Minas Gerais, na rodada derradeira, precisará torcer por derrota ou empate do CSA e um revés do Juventude.
A CBF marcou todas as partidas para 21h30min. O Ju não contará com o goleiro Marcelo Carné, suspenso. O atacante Capixaba ainda é dúvida, pois se recupera de lesão muscular.