O Juventude está na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas projeta o restante do ano com o início da próxima temporada, que inicia poucos dias após o fim da Segunda Divisão Nacional. O técnico Pintado, que chegou ao clube em março do ano passado, poderá permanecer para a sequência de 2021. Ao menos, a direção alviverde tem essa intenção.
— Há tempos atrás, no meio da competição, a gente discutiu essa situação como estava e como não estava. Fui bem honesto e transparente com o Pintado de que se nós chegássemos no nível de estarmos brigando e não fazer nenhum fiasco, teria grandes chances de renovarmos e gostaríamos sim. Está acontecendo isso e acho que não teremos dificuldade. O Pintado é um cara muito aberto e reconhece muitas coisas — disse o vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
O técnico do Juventude chegou ao clube em março e, no retorno do futebol, conseguiu uma vitória em clássico Ca-Ju, algo que não acontecia para o Ju há cinco anos. Depois na Copa do Brasil, levou o time até às oitavas de final. Na Série B, está na luta pelo acesso.
— O Pintado sabe ouvir e tem paciência. O Pintado é um cara conciliador e criterioso na valorização dos atletas. Ele busca manter o grupo motivado. Ele está conseguindo fazer isso muito bem — finalizou Pioner.