O Brasil-Fa se consolidou como a terceira força do futebol feminino no Rio Grande do Sul. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe rubro-verde conquistou o título do Interior no Campeonato Gaúcho e garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro A-2 em 2021. Esta será a segunda participação consecutiva do clube serrano no torneio nacional. A taça e a classificação foram conquistadas sábado (19) à noite, com goleada sobre a equipe do Estrela, por 4 a 1.
Jogando no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil-Fa tomou conta do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Greyce abriu o marcador. Após cobrança de falta executada por Fran, a bola bateu na trave e no rebote a bola ficou viva na área e a meia deu o último toque antes dela morrer nas redes. Quatro minutos depois, Helena empatou o jogo e com um golaço. De longe, a camisa 7 do time do Estrela acertou um belo chute para igualar a partida. Só que o clube rubro-ver voltou à frente no placar antes de encerrar o primeiro tempo. Aos 39, Tuca marcou de pênalti.
Na etapa final, o Brasil-Fa mostrou sua superioridade. Em contragolpe rápido, aos 27, a meia Bruninha recebeu na pequena área e marcou o terceiro. Aos 41, a zagueira Alice, de cabeça, fez o quarto e liquidou a partida. Assim, a equipe farroupilhense garantiu o bicampeonato.
INTER CAMPEÃO ESTADUAL
O título do Gauchão Feminino 2020 ficou com o Inter. A equipe Colorada venceu o Grêmio, domingo (20) pela manhã, por 2 a 1, na Arena do Cruzeiro, em Cachoeirinha. Os gols foram marcados por Djeni e Byanca Brasil para o Inter e Pri Back descontou para as meninas tricolores.