O primeiro turno da Série B encerrou e muito bem para o Juventude. A vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, neste domingo (1º), deixou a equipe no G-4 e entre os clubes que teriam o acesso à elite nacional. O vice-presidente de futebol alviverde, Osvaldo Pioner, fez questão de exaltar o trabalho do grupo de jogadores.
Leia mais
Treinador do Juventude comemora pontuação de G-4 no primeiro turno da Série B
Juventude vence o Guarani e reafirma posição dentro do G-4 no final do primeiro turno
— Estamos entre os quatro melhores ao final do primeiro turno por competência nossa. Não tem nada de graça. (O campeonato) está muito difícil e vemos isso a cada rodada. Tudo é graças ao nível de entrega desse grupo, que não baixa a guarda em nenhum momento, e só assim chegaremos ao objetivo — valorizou o dirigente.
O Ju perdeu o meia Wagner por tempo indeterminado. O atleta tem uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e ainda não foi definida como será realizada a recuperação. Segundo Pioner, a reposição para este atleta não foi discutida.
— Esse assunto ainda não falamos claramente com o Pintado. Ele vai dizer se há necessidade de repor ou se temos peça no grupo. Se bem que substituir o Wagner é quase impossível. Ele veio por amizade com o Pintado e depois conversamos com ele. Foi o meia que escolheu o Juventude, isso nos deixou muito feloz. Se não for agora, quem sabe ano que vem contaremos com ele de novo — destacou o vice-presidente.
O Ju poderá inscrever mais dois jogadores até o dia 11 de novembro. Depois, ainda poderá substituir oito da lista que enviará à CBF.
Leia também
Candidatos de Caxias falam no horário eleitoral em VLT e terceirização de veículos públicos
ACBF conhece adversário das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal