Fora de casa, o Juventude conquistou um grande resultado na noite deste domingo (8). Em Maceió, superou os desfalques e o desgaste ocasionados pela viagem e a eliminação para o Grêmio na última quinta-feira, e venceu o CRB por 1 a 0. Tarta, em posição de impedimento, marcou o único gol do confronto.
Com o resultado, o Ju chegou a 34 pontos, ficou isolado na quarta posição e abriu três do quinto colocado. Na próxima rodada, o time alviverde terá um confronto direto com o Sampaio Corrêa, no sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi.
No início da partida em Maceió, o Ju tentou repetir o que tem feito nas últimas rodadas, com a posse de bola e a troca de passes no campo ofensivo. Porém, não conseguiu assustar nos minutos iniciais e logo precisou mudar sua estratégia, ajustando a marcação do meio-campo.
A primeira chance foi dos donos da casa. Aos nove, em uma contra-ataque, Daniel Amorim recebeu nas costas da defesa alviverde e, cara a cara, finalizou para a grande defesa de Marcelo Carné.
Aos 13, a primeira oportunidade do Ju. Bochecha arriscou de longe, mas sem direção. Aos 22, Diego Torres chegou a mandar a bola para a rede, no rebote de Marcelo Carné, mas Daniel Amorim, que acertou a cabeçada no início do lance estava impedido e a jogada foi anulada.
Em um confronto muito disputado, com muitos erros de passe e poucas oportunidades, o Ju não conseguia impor seu ritmo e nem ao mesmo contra-atacar. Por conta disso, o time da casa ganhava terreno. Aos 41, o CRB chegou de novo. Em uma ótima triangulação pela direita, Reinaldo Lopes cruzou para trás e Luidy chutou firme para boa defesa de Carné.
Nos acréscimos, a grande oportunidade do Juventude no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Igor, Nery Bareiro desviou de cabeça e Igor Cariús salvou com o pé direito, com um golpe acrobático, quase em cima da linha.
COM MUDANÇAS
Na segunda etapa, com Tarta e Marciel nas vagas de Neto e Rafael Silva, o técnico Pintado buscou fortalecer o meio-campo e voltar a ter o controle da posse de bola. Nos primeiros minutos, surtiu efeito.
Aos 10, após boa troca de passes, Tarta chutou de fora da área, mas errou o alvo. Aos 17, na resposta do time alagoano, Daniel Amorim dominou no peito e chutou fraco para a defesa de Carné. Aos 18, Breno arrancou pela direita e cruzou Dalberto, que finalizou mascado, com desvio da defesa. Na cobrança do escanteio, a bola se apresentou para Wellington, que dominou com categoria, mas chutou torto.
Na melhor jogada de Bochecha no jogo, o volante canhoto encontrou um passe preciso para Tarta, dentro da área. O volante, impedido, mandou uma bomba de pé direito e marcou o gol de abertura do placar.
A partir daí, a equipe alviverde buscou administrar a vantagem. Por outro lado, o CRB, mesmo com as cinco alterações realizadas, pouco conseguia construir.
Aos 45, Diego Torres recebeu com liberdade na intermediária e chutou para mais uma defesa segura de Carné, que espalmou para o lado. Nos acréscimos, a experiência fez a diferença a favor da equipe alviverde, que controlou o adversário.
Marciel ainda quase marcou um golaço de fora da área, em chute rente ao travessão. De fato, nem precisou. São três pontos que reafirmam e consolidam o Ju no G-4 da competição.