O time sub-23 do Juventude começa neste sábado (28), às 15h, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Contra o Corinthians, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio tentará a arrancada com vitória no grupo D da competição.
Para enfrentar o Timão, Maschio terá alguns problemas para definir a equipe titular. O lateral-direito Léo Cesar e o volante Bruno Camilo estão suspensos. Além deles, o zagueiro Alessandro, que tem atuado na lateral-esquerda, e o atacante Cadinho estão lesionados e também ficam de fora do confronto contra o alvinegro paulista.
Outro desfalque em relação à equipe que goleou o Cortiba por 5 a 0, na última partida da primeira fase do campeonato, é o volante Davi. O jogador testou positivo para o coronavírus e ficará das próximas rodadas da competição enquanto cumpre isolamento.
O atacante Netinho, em transição após lesão, também não encara o Corinthians, mas existe possibilidade que fique à disposição do confronto contra o Fluminense, no próximo sábado, no Rio de Janeiro.
Com isso, Léo Silva e João Pedro podem surgir como opção na equipe titular. O provável time titular de Roberto Maschio deve ter William; Léo Silva, Pedro, Kelvin e Dudu; Ronald e Nicolas; Gilson, João Pedro e Marcos Vinícios; Theylor.