Em um confronto direto pelo G-4, o Juventude tropeçou dentro de casa. Na noite em que o artilheiro da Série B brilhou e marcou três vezes, o Sampaio Corrêa veio ao Alfredo Jaconi e bateu a equipe do técnico Pintado por 3 a 2. Caio Dantas fez o hat-trick e chegou a 13 na competição. João Paulo e Grampola marcaram para o Ju.
Com o resultado, Ju e Sampaio ficam com 34 pontos, mas a equipe maranhense ocupa a quarta colocação por ter uma vitória a mais. Na próxima sexta-feira, o Verdão, quinto colocado, volta a atuar em casa, diante do Paraná, às 19h15min. A expectativa é de que o técnico Pintado possa contar com as voltar de Eltinho, Renato Cajá e Capixaba.
Neste sábado, com menos de um minuto, Dalberto fez jogada individual pelo lado esquerdo, passou por dois e finalizou para boa defesa de Gustavo. A equipe tinha o controle territorial, mas encontrava dificuldades de concluir. Aos 13, Tarta avançou pelo lado direito, driblou para o meio e chutou rasteiro. O goleiro do time maranhense espalmou e Grampola estava impedido na tentativa do rebote.
Na primeira chegada de maior perigo dos visitantes, o gol. Marcinho deu o toque nas costas da defesa alviverde e Carné saiu nos pés de Roney. No rebote, sem marcação e sem goleiro, Caio Dantas marcou o 1 a 0.
Só que a resposta alviverde foi rápida. Logo no ataque seguinte, Rafael Silva perdeu boa chance de cabeça. Aos 24, Grampola tentou o domínio na área e Paulo Sérgio colocou a mão na bola. Pênalti que João Paulo bateu firme, no canto, e garantiu o empate.
Porém, o que era para ser um momento de alívio, de recuperação rápida, logo virou um problema mais uma vez. No minuto seguinte, Marlon cruzou da esquerda e o centroavante Caio Dantas, livre, cabeceou para o chão, sem chances para Carné: 2 a 1 e o 12º gol do artilheiro da competição.
Aos 35, o Sampaio chegou de novo em cobrança de falta. Marcinho cobrou forte e Carné voou no ângulo para fazer a defesa. Na tentativa de buscar um novo empate, o Verdão tinha a posse de bola, mas insistia nas infiltrações pelo meio, o que facilitava a defesa visitante. Quando chegou pelos lados, especialmente com Igor, faltou acertar o último passe.
Após o intervalo, o Ju voltou disposto a igualar o marcador e Dalberto finalizou antes do primeiro minuto para uma defesa segura de Gustavo. No lance seguinte, o Sampaio Corrêa chegou pelo lado direito e Robson tentou o cruzamento para a área, mas a bola parou na mão de Hélder. Pênalti claro. Caio Dantas cobrou no canto, Carné chegou a tocar na bola, mas não evitou o terceiro gol do artilheiro.
A equipe alviverde sentiu a desvantagem e demorou para se encontrar. A primeira chance clara na segunda etapa só saiu aos 12 e com efetividade. Igor cruzou da direita para a segunda trave e Dalberto cabeceou no travessão. No rebote, a bola bateu no pé do defensor do Sampaio e voltou para Grampola empurrar para a rede: 3 a 2 para os visitantes.
O gol deu confiança ao Juventude. Aos 16, Dalberto recebeu de Grampola e finalizou sobre o gol. Aos 22, Pintado colocou em campo Marciel e Roberto, nas vagas de Tarta e Grampola. A equipe seguiu com maior posse de bola, mas sem levar perigo ao adversário. Aos 34, Belusso e Gabriel Terra foram os chamados para buscar o empate. A chance de finalização só veio aos 37. Após boa jogada de Roberto pela direita, ele encontrou Marciel na intermediária. O volante chutou forte e Gustavo segurou sem dar rebote.
Mas foi só. O Ju cercou a área adversária, mas não teve forças para chegar ao terceiro gol e perdeu a invencibilidade, que era de cinco jogos, e deixou o G-4.
Ficha técnica: 2x3
Juventude
Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Hélder (Luis Ricardo, 43/2º); João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Terra, 34/2º) e Tarta (Roberto, 22/2º); Dalberto (Belusso 34/2º), Rafael Silva e Grampola (Marciel, 22/2º). Técnico: Pintado
Sampaio Corrêa
Gustavo; Luis Gustavo (Joazi, 10/2º), Joécio, Paulo Sérgio e Marlon; André Luís, Vinícius Kiss (Ferreira, 26/2º) e Marcinho (Léo Costa, 39/2º); Robson Duarte, Roney (Gustavo Ramos, 26/2º) e Caio Dantas (Jackson, 39/2º). Técnico: Léo Condé
Gols: Caio Dantas (S), aos 20min, João Paulo (J), de pênalti, aos 25min e Caio Dantas (S), aos 26min, no primeiro tempo. Caio Dantas (S), de pênalti, aos 2min, Rafael Grampola (J), aos 11min no segundo.
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras de Lima Albuquerque e Brígida Ferreira (trio alagoano).
Amarelos: Wellington (J); Gustavo, Joazi (S).
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.