Após a primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias analisa os seus erros e busca corrigi-los para a próxima rodada. No sábado (10), às 17h, o time grená enfrenta o Joinville fora de casa, no quinto jogo da competição nacional. E o tropeço contra o São Luiz, no Estádio Centenário, pode ajudar na análise daquilo que precisa ser melhorado para os próximos jogos.
Leia Mais
Capitão do Caxias avalia erros contra o São Luiz e lições para enfrentar o Joinville
Ex-jogador do Juventude acerta com o Manchester United
— O campeonato é muito equilibrado. São clubes que querem o acesso como a gente. Todo mundo entra 100% focado na competição em busca do acesso. Sabemos que não teria jogo fácil. Então, fica a lição que não podemos errar. Cometemos alguns erros e saímos derrotados. Infelizmente falhamos, mas não foi por falta de concentração. São circunstâncias do jogo que vamos buscar corrigir — analisou o zagueiro Thiago Sales.
O Joinville, adversário nesta rodada, tem cinco pontos em quatro jogos. O time de Santa Catarina tem somente uma vitória contra o São Luiz. São dois empates diante do Novorizontino e Marcílio Dias e uma derrota para o Pelotas. Será um jogo com características diferentes para o time treinado pelo técnico Rafael Lacerda.
— O último jogo contra o São Luiz teve mais cara de Gauchão, pelos dois se conhecerem. Acredito, pelo que conheço do futebol de Santa Catarina, eles são mais técnicos. É um estilo diferente e acho que vamos encontrar uma equipe muito boa. Teremos que ter atenção total — comentou Thiago Sales
Mesmo com o tropeço diante do São Luiz, a campanha do Caxias é muito boa. Um aproveitamento de 75%. Em quatro jogos, foram três vitórias, sendo duas delas longe dos seus domínios — São Caetano e Pelotas. E os dois próximos desafios da equipe grená serão fora de Caxias do Sul. Depois do Joinville, a delegação grená já fica no Estado vizinho e enfrentará o Marcílio Dias na semana seguinte.
— Eu acho que a avaliação é positiva. Quatro jogos e três vitórias. Claro que queríamos quatro jogos e quatro vitórias, mas alcançamos a liderança do grupo. No geral, é a uma avaliação positiva. Esse ano perdemos poucas partidas e foram praticamente o mesmo número em casa e fora. A gente tem que ir jogo a jogo. Primeiro o Joinville sábado, pensar e focar neste confronto e depois pensar na quarta-feira — finalizou Thiago Sales.