O Juventude terá um confronto difícil às 21h30min desta sexta-feira (16), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Contra um pressionado Cruzeiro, que está na zona do rebaixamento, a equipe do técnico Pintado terá vários desfalques para o duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time já não contava com o lateral-direito Igor e o volante Marciel, que testaram positivo para a covid-19. Para piorar, dois jogadores de ataque também apresentaram o coronavírus nos testes realizados antes da viagem. Um deles é Roberto, que apresentou os sintomas gripais no início da semana, foi isolado e teve a confirmação da doença.
O outro fora pela covid-19 é Jonatas Belusso. Depois de muito tempo afastado, o atacante estava na lista que viajaria para Minas Gerais, mas também teve diagnosticado com a covid-19 no último teste antes da saída de Caxias do Sul.
Além deles, o lateral-direito Samuel Santos, com entorse no joelho, e o goleiro Luís Carlos, com dores lombares, também não ficam à disposição nesse confronto. O atacante Breno, expulso diante do Brasil-Pel, cumpre suspensão.
Definições nas laterais
Ainda sem Igor, Wellington Silva, que havia começado na derrota para o Brasil-Pel, terá nova chance no Mineirão. Luís Ricardo mais uma vez ficará como opção.
— Vou dar mais uma oportunidade para o Wellington, um jogador que ofensivamente ajudou bastante, construiu jogadas importantes. E o ritmo de jogo para essa partida com certeza vai estar melhor, um encaixe melhor dentro do jogo — afirmou Pintado.
Na esquerda, depois de duas partidas fora, Eltinho retorna ao time. Segundo Pintado, a experiência do jogador pode ser decisiva para um resultado positivo:
— Defensivamente, nosso lado mais forte é o esquerdo, nesse equilíbrio que estamos buscando. Claro que nosso lado ofensivo mais forte é o direito, isso é muito claro. O Elton tem essa característica do timing da jogada, de chegar na hora certa, de ter a experiência de administrar o placar.
O provável Juventude tem Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Wagner, Renato Cajá e Capixaba; Dalberto.