O Juventude enfrentou o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (22), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e ficou no empate em 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Agora, a equipe alviverde soma quatro pontos e volta a campo na quinta-feira (29), às 15h, contra o Paysandu, novamente na Serra gaúcha.
O Juventude começou o jogo com três alterações na equipe em relação à estreia. No gol, William foi titular no lugar de Deuner. No meio-campo, Marciel, recuperado da covid-19, recebeu chance para ganhar ritmo de jogo. E no ataque Gabriel Aires entrou na vaga de Theylor. Em um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances, os times buscavam a criação das jogadas no toque de bola. A primeira grande oportunidade do jogo foi dos visitantes. Aos 13 minutos, Lucas Silva lançou nas costas da zaga do Juventude e o atacante Gustavo finalizou na saída do goleiro William. A bola passou perto da trave esquerda.
A resposta do Juventude aconteceu aos 20. O lateral-esquerdo Dimitry lançou o meia Bruno Camilo. Ele dominou, passou pelo marcador, invadiu a área e finalizou por cima do gol defendido por Cleriston. Aos 42, Lucas Serafini tentou chutar da intermediária, mas a finalização foi por cima do gol da equipe goiana. As tentativas para abrir o placar foram sem sucesso. Primeiro tempo encerrado sem gols.
Melhora, mas sem gol
O Juventude retornou para o segundo tempo com uma mudança. O lateral-esquerdo Dimitry saiu para a entrada de Dudu. A equipe alviverde criou boa chance aos 12 . Bruno Camilo fez a inversão para o lado esquerdo. Cadinho tabelou com Serafini e a bola chegou para Marciel. O volante cortou a marcação e da meia-lua chutou no canto direito. O goleiro do Vila Nova-GO defendeu.
O time de Roberto Maschio melhorou na segunda etapa e esteve mais presente no campo adversário. Aos 26, o atacante Cadinho arriscou de longe e a finalização passou à direita do gol de Cleriston. Aos 32, Marciel cruzou e o atacante Marcos Vinicios dominou no bico da pequena área. Na hora de finalizar o lateral-esquerdo Igor salvou e colocou para escanteio.
Aos 42, Ronald cobrou escanteio e Marcos Vinicios cabeceou na primeira trave. A bola foi no centro do gol para defesa do goleiro Cleriston. Aos 45, o Vila Nova assustou. O atacante Lucas Silva finalizou de fora da área buscando o ângulo esquerdo e o goleiro William fez grande defesa e espalmou para escanteio. Fim de jogo: Juventude 0x0 Vila Nova-GO.
O Juventude, do técnico Roberto Maschio, jogou com: William; Ochôa, Alessandro, Kelvin e Dimitry (Dudu, int); Lucas Serafini; Gilson, Bruno Camilo, Marciel (Ronald, 40/2°) e Cadinho (Marcos Vinicios, 28/2°); Gabriel Aires (Theylor, 40/2°).