Após cinco rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias continua como líder do grupo A-8 com 10 pontos. Na última rodada empatou com o Joinville, fora de casa, e agora terá mais um jogo como visitante em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (14), às 20h30min, no Estádio Gigantão das Avenidas, enfrenta o Marcílio Dias, que venceu o Tubarão no final de semana.
Leia Mais
Com empate em Joinville, Caxias continua na liderança do grupo e invicto fora de casa
"O Caxias jogou fora de casa e é um resultado normal para a situação da competição", diz o técnico Rafael Lacerda
— Jogo difícil, contra uma equipe que ganhou na última rodada e está dentro de casa. Acredito que vai tentar propor o jogo contra a gente, mas temos treinado em cima do Marcilio para fazer um bom jogo — afirmou o lateral-direito Ivan, que retornou ao time titular do Caxias, após duas rodadas se recuperando de uma contratura muscular:
— Sim. Estou bem. Joguei os 90 minutos contra o Joinville. Não senti nada. Claro, que a gente fica fora de dois jogos e o ritmo acaba sendo um pouco menor. Sente um pouco o ritmo, mas estou 100% para a sequência.
Mesmo com a liderança no grupo, o Caxias não vence há duas rodadas. Antes do empate em Joinville, teve a derrota em casa para o São Luiz. Em seis pontos, somou somente um. Situação que é analisada para o time grená recuperar na próxima rodada.
—Preocupa sim. Mas a gente somou um ponto fora de casa. A gente perdeu em casa para o São Luiz e foi para um jogo difícil contra o Joinville e conseguimos um ponto. A gente tem um grupo maduro e tem suportado bem. Somos líderes na chave, então temos que manter isso — comentou Ivan.
O Caxias foi campeão do primeiro turno do Gauchão e vice-campeão da competição Estadual. Na Série D, largou com três vitórias. Os bons resultados aumentaram a cobrança e exigência para o time grená. No entanto, isso não preocupa o elenco que trata isso com naturalidade.
— A gente tem lidado muito bem com isso. De maneira nenhuma, a gente deixou o rendimento cair. Do Gauchão para a Série D, temos jogado bem. Além disso, estamos pontuando bem e somos líderes. Nossa cabeça é muito boa para evoluir a cada treino e a cada jogo. É isso que vamos buscar — finalizou Ivan.
Confira a entrevista completa: