Marabá é o personagem da vitória do Caxias diante do Joinville. O volante de origem está atuando mais adiantando na ideia de jogo do técnico Rafael Lacerda. De pouco aproveitado no início da competição e, até no começo da temporada, virou titular e autor do gol da vitória que encerrou jejum de seis jogos do Caxias sem vencer na Série D.
Leia Mais
Caxias vence o Joinville e encerra jejum de seis jogos
"O Caxias se fortaleceu", diz Lacerda após vitória diante do Joinville
O volante quase deixou o clube no final do ano passado. No entanto, uma lesão fez ele permanecer no Caxias e o destino recolocou ele na equipe e nos planos da comissão técnica grená.
— Gratificante para o Marabá. É exemplo de atleta. Durante a Copinha, chamei o Marabá e falei que, em consenso com a direção, tínhamos decidido que ele iria sair. Ele teve uma lesão e acabou ficando. Marabá é o jogador que todo treinador gosta. Nunca reclama e é trabalhador. Ele tá cumprindo uma função que não é dele, tanto que está com muito desgaste. Esse gol e as atuações dele, é a coroação do profissionalismo dele. Vários clubes do Gauchão estão ligando pra ele, mas pode ter certeza: Lacerda permanecendo no Caxias, Marabá permanece também — disse o técnico Lacerda.
Titular nos últimos três jogos do Caxias, diante do Novorizontino, Marcílio Dias e Joinville, Marabá está invicto na titularidade. Além disso, marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante dos catarinenses.
— Sensação boa. Hoje é a aniversário da minha mãe e fui coroado com o gol e com a vitória, que é o mais importado. O mais importante era vencer. Jogo passado, jogamos bem e empatamos. Hoje não jogamos tão bem e vencemos. É um clima de alívio e uma sensação boa. Essa vitória não é minha, é do grupo inteiro — comentou Marabá.