Mal deu tempo de retornar de São Paulo, onde empatou com o Novorizontino, e o Caxias já iniciou a preparação para o confronto com o Marcílio Dias, às 15h do domingo (25), no Estádio Centenário. Para o jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Rafael Lacerda terá apenas um treinamento tático para definir a equipe titular.
Após preservar os meias Carlos Alberto e Diogo Oliveira e o atacante Claudinho, o treinador grená poderá contar com o retorno dos três. No entanto, a tendência é que apenas os jogadores do meio-campo voltem ao time inicial.
Os volantes Marabá e Vidaletti, que iniciaram confronto em Novo Horizonte, podem começar novamente diante do Marinheiro. A possibilidade da repetição da dupla se deve por conta da torção no tornozelo direito que Juliano teve na partida da quinta-feira (22). O jogador foi reavaliado na chegada a Caxias do Sul e está fora da partida. Existe a possibilidade de uma lesão ligamentar lateral, o que tiraria o jogador de mais confrontos.
O zagueiro Maílson, de fora das últimas duas partidas, também deve desfalcar o time contra o Marcílio. O lateral-esquerdo Bruno Ré será avaliado no treinamento da véspera da partida, mas a tendência é que Eduardo Diniz siga entre os titulares.
O provável Caxias tem Marcelo Pitol, Ivan, Rafael Goiano, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá, Vidaletti, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar (Claudinho) e Giovane Gomez.