O Juventude viajou nesta sexta-feira (2) para Campinas, onde encara às 19h do sábado (3) a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o último treino em Caxias do Sul antes do confronto, o técnico Pintado manteve as dúvidas sobre a equipe que começa o duelo em São Paulo.
As duas preocupações são o meia Renato Cajá e o atacante Capixaba. Os dois apresentaram problemas musculares após a vitória sobre o Operário-PR, na terça-feira (27), e treinaram pouco com o grupo antes da viagem. No ataque, já é certa a mudança, pois Capixaba sequer viajou para Campinas.
— É um momento muito difícil, vamos ter jogos muito seguidos mais uma vez, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Não vamos ter muito tempo para recuperar. Por ter várias partidas, e com a chance de perder um atleta que pode ter uma lesão muscular, que geralmente são 15 dias (para recuperar), a gente prefere não correr esse risco — afirmou Pintado, dando pistas para a opção de substituto para Capixaba:
— Nós temos o Roberto voltando em ótima intensidade, o Wagner, que pode fazer essa função. O Samuel (Santos) já fez, e foi muito bem. Temos bons jogadores sem precisar mexer na estrutura da equipe.
Outra possibilidade de Wagner aparecer entre os titulares é na vaga de Renato Cajá. O jogador está com a delegação alviverde no interior paulista, mas não há certeza de que começará o confronto. A opção por Wagner muda, inclusive, a característica do time atuar.
— Se ele iniciar o jogo, a gente tem um pouco mais de velocidade. A transição do Wagner é muito mais rápida que a do Cajá. Ao mesmo tempo que a precisão do Cajá nesse último passe é muito boa. E é um jogo que vamos precisar dessa precisão. É importante que a gente seja fino, que esteja muito inspirado nesse último terço do campo e que esse jogador de criação esteja inspirado — explicou Pintado.
Os atacantes Rafael Silva e Gabriel Novaes também ficaram de fora da viagem para Campinas. Na defesa, quem retorna ao time é o zagueiro Nery Bareiro. O jogador recuperou-se do problema físico que o tirou do confronto da terça-feira. O provável Juventude para enfrentar a Ponte Preta tem Marcelo Carné, Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Samuel Santos (Roberto), Wagner (Renato Cajá) e Breno; Dalberto.
A Rádio Gaúcha Serra transmite a partida do Juventude após o Gre-Nal.