O Caxias apresentou mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O centroavante Giovane Gomez, de 25 anos, que estava no Remo, já está à disposição para a estreia contra o São Caetano, no próximo sábado (19), às 18h, no Anacleto Campanella. O novo contratado atendeu à imprensa nesta quinta (17).
Leia Mais
"Eu acredito que possamos coroar o trabalho com o acesso", diz novo zagueiro do Caxias
Caxias oficializa contratação de centroavante para a Série D
Técnico e três jogadores: os desfalques do Caxias por suspensão na estreia da Série D
Antes de defender o Remo, ele jogou no Pelotas e no Avenida. No clube da Zona Sul, se destacou. Em 2018, marcou sete gols na Divisão de Acesso e foi destaque na competição. No ano passado, ele foi artilheiro da equipe áureo-cerúlea na Copa Seu Verardi, com 11 gols. Agora, terá a chance de retomar o bom futebol pelo Caxias.
—Tive muitas oportunidades no Pelotas. Mostrei qualidade, mas quando fui para o Remo é uma competição diferente, um estado diferente e não me adaptei bem lá. As oportunidades que tive, creio que fui bem. Caxias é um clube grande e muito conhecido. Fiquei muito feliz quando surgiu o interesse — disse Gomez.
O jogador está bem fisicamente. Ele estava em atividade no Remo, apesar de não ter sido aproveitado nos últimos jogos. Ele participou de oito partidas no clube paraense. A última foi no dia 24 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Imperatriz-MA.
— Eu estou me adaptando novamente ao Rio Grande do Sul. Lá no Pará, eu fiquei três jogos de fora só treinando. Então, acredito que não perdi muito ritmo de jogo — afirmou.
No Caxias, Giovane Gomez terá a concorrência de Marcelo Campanholo na disputa pela camisa 9. Os dois brigam pela vaga deixada por Gilmar, que decidiu não permanecer no clube para a Série D.
— O atacante tem uma responsabilidade enorme. Tem que fazer gol, porque se não fizer gol será muito criticado. Eu já vim com essa responsabilidade enorme de ajudar o Caxias e fazer gols. Vou treinar bastante para ajudar — comentou Giovane, que encerrou falando das características do sistema do Caxias e dele:
— O Lacerda gosta de jogar com dois atacantes rápidos abertos e eu gosto de me posicionar mais, me movimentar também para entrada dos atacantes nas diagonais. Como alguns me conhecem, movimento bastante no sistema ofensivo. Acredito que isso vai ajudar bastante.