O Juventude irá participar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. O convite foi feito pela CBF e a direção do clube alviverde aceitou disputar a competição sub-23. O torneio tem previsão para iniciar no dia 18 de outubro com duração até 21 de janeiro.
Leia Mais
Galeria de fotos: confira as imagens da vitória do Juventude contra o Confiança
Ouça os gols do Juventude na vitória contra o Confiança
— Essa situação do sub-23 aconteceu na nossa viagem indo para São Paulo. A gente recebeu uma ligação da CBF e decidimos que vamos participar. Tivemos uma reunião longa com o pessoal da base para ver como será feito e teremos outra para finalizar esse planejamento — disse Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Além do Juventude, estarão na competição o Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Coritiba, Paraná, Paysandu, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Red Bull Bragantino. Será uma oportunidade para o Juventude observar e dar ritmo de jogo para outros atletas.
— A gente lembra muito um projeto de time B onde jogadores de cima poderão servir embaixo e podemos contar com quatro jogadores de idade livre. A gente poderia aproveitar alguém para dar ritmo de jogo e aproveitar muito bem a base. Quem sabe alguém que se destaca possa nossa ajudar — finalizou Pioner.
O Brasileirão de Aspirantes chega a quinta edição. O campeonato sub-23 possibilita a utilização de um goleiro e três jogadores de linha com idade superior a 23 anos.