O Caxias começa a última semana antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Com as chegadas do centroavante Giovane Gomez e do zagueiro Rafael Goiano — o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (14) —, o grupo grená está praticamente completo para encarar o São Caetano, no próximo sábado, no ABC paulista.
A base do time do Gauchão foi mantida e os acréscimos que foram contratados dão continuidade na linha de pensamento de jogo e de característica do que gosta o técnico Rafael Lacerda. Até mesmo aqueles que já estrearam na final do Gauchão demonstram que estão alinhados com o estilo do treinador. Claudinho, no jogo contra o Grêmio, se apresentou como uma peça de velocidade que pode dar uma qualidade pelo lado de campo que o time não tinha nem no Estadual.
Campanholo, por sua vez, não fez gol, mas mostrou ter a consciência tática que marcou o estilo de Lacerda no Gauchão. Para nenhum dos dois, porém, a opinião é definitiva. Foi um jogo isolado e com o impacto de uma final. Mas a amostragem agradou. Ainda há necessidade de um ou dois reforços, mas o caminho é bem arquitetado.