A ACBF derrotou o Cascavel-PR por 2 a 0, com dois gols de Lé. Depois do empate em 2 a 2 com o Joinville, no último sábado (5), a equipe conquistou a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal. Foi também o primeiro triunfo da equipe laranja no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa na competição.
O primeiro tempo foi sem gols e sem grandes atuações das duas equipes. Na segunda etapa, no entanto, Lé brilhou, marcou duas vezes e garantiu a vitória da equipe serrana.
O primeiro gol surgiu aos 7 minutos. Pelo setor esquerdo, Lé chutou no canto esquerdo do goleiro André e abriu o placar para a ACBF. Os visitantes tentaram o empate, mas esbarraram no goleiro Gian Wolverine.
No final do jogo, aos 17 minutos, a ACBF conseguiu ampliar, novamente com Lé. O capitão Bruno Souza forçou o erro de passe da equipe adversária, Lé recebeu na linha da área e fez o segundo dele e da ACBF na partida.
Na classificação, a equipe de Carlos Barbosa está na vice-liderança, com a mesma pontuação do Atlântico, no Grupo B. São 7 pontos conquistados, mas dois gols pró a menos que a equipe de Erechim. A equipe do técnico Edgar Baldasso volta à quadra contra o Marreco-PR, na próxima sexta-feira (11), no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, a partir das 17h.
"Não podemos baixar a guarda"
Depois da partida, Lé, que fez aniversário no último final de semana, falou sobre a vitória da ACBF e os gols marcados.
— A equipe toda está de parabéns. Claro, fico feliz por ter feito os dois gols e ajudado a equipe, mas, sozinho, não se faz nada — disse, em entrevista à Rádio Estação, de Carlos Barbosa.
Sobre o próximo confronto da equipe, o atleta enfatizou a importância de manter a concentração e buscar um bom resultado contra o Marreco-PR.
— Hoje, a nossa equipe está de parabéns, mas já temos que pensar no próximo jogo. Dá tranquilidade (a vitória), mas já temos que pensar no próximo. Estamos num time de camisa, vencedor e temos que ter um espírito de vencer sempre — defendeu.
Leia também:
Juventude divulga resultados de testes para covid-19 antes do jogo contra o Confiança
"O Caxias vai conseguir voos maiores por merecimento", diz capitão grená