O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como no ano passado, o time alviverde consegue novamente alcançar essa fase da competição. Nesta temporada, o Ju passou pelo CRB após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e perder o segundo por 1 a 0, na quarta fase. Agora, o clube alviverde aguarda o sorteio para definição do adversário.
Leia Mais
Juventude perde pelo placar mínimo, mas está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil
Evasivo nas respostas sobre tática, Pintado valoriza objetivo alcançado pelo Juventude
São 11 os times que entram diretamente nas oitavas. Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos, Athletico-PR, Corinthians, Internacional e São Paulo, que disputam a Copa Libertadores, além de Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, Bragantino, campeão da Série B do ano passado, e Cuiabá, que levou a Copa Verde de 2019.
Além do Juventude, o América-MG garantiu vaga na próxima fase. Seis times ainda brigam pelas três vagas restantes nas oitavas: Ceará x Brusque (2x0, na ida), Vasco x Botafogo (0x1, na ida) e Atlético-GO x Fluminense (0x1, na ida). As oitavas acontecem na semana dos dias 28 de outubro e 4 de novembro.
— Mais uma vez chegamos às oitavas de final. Torcedor, não esqueça isso. Dois anos consecutivos, nós estamos entre os 16 melhores clubes do Brasil. Em dois anos consecutivos, nós já arrecadamos mais de 7 milhões em cada temporada. O torcedor tem que estar muito orgulhoso. Nós estamos felizes com nosso time — destacou o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner.
Para chegar à classificação, o Juventude teve que superar o CRB e também algumas situações extracampo. Ultrapassando isso, o clube pode projetar ir mais longe na Copa do Brasil nesta temporada.
— É importante o pessoal saber que passamos uma noite ouvindo foguetório no hotel. Nós chegamos no estádio e não fomos bem recebidos. Nós fomos jogados num canto. Tivemos que pedir para o fiscal da CBF nos colocar nas arquibancadas no lado oposto para não ter um conflito com eles. Tinha muitas pessoas no estádio. Não sei se eram dirigentes ou torcedores, mas estavam o tempo todo provocando. Superamos isso, temos condições de dar um passo mais adiante — revelou Pioner.
Leia Também
Conheça os contemplados no edital Uno-me