Finalista do Campeonato Gaúcho, o Caxias aguarda o seu adversário. Nesta quarta-feira (5), às 21h30min, Grêmio e Inter definem quem irá enfrentar o time grená na decisão do Estadual. Ainda não há confirmação da data da final, mas independente disso, a equipe do técnico Rafael Lacerda continua sua preparação.
Leia Mais
No aguardo do adversário, Caxias planeja decisão do Gauchão
Sem descanso: Caxias seguirá ritmo intenso de treinamentos até a final do Gauchão
Além disso, existe a possibilidade, ainda não confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), da decisão do Gauchão ser em apenas uma partida, ou seja, jogo único. No entanto, isso ainda será discutido com o Caxias e o clube finalista. Isso se deve pela falta de datas no calendário com o começo das competições nacionais.
- Essa é uma questão que a direção vai resolver, não temos poder quanto a isso. Nossa parte é trabalhar, independentemente se for um ou dois jogos - disse o zagueiro Laercio.
Além de não querer expor se prefere jogo único ou duas partidas na decisão do Gauchão, Laercio também não escolheu adversário, nem mesmo quem poderia se encaixar melhor no estilo de jogo grená:
- As duas equipes têm muita qualidade, tanto que estão na Série A no cenário nacional. Tanto um quanto o outro vai ser muito decisivo e definido no detalhe. Eles têm atletas que podem decidir a qualquer momento. Precisamos estar atentos a isso, como já fizemos no primeiro turno. Isso fará a diferença.
Se no primeiro turno, a campanha do Caxias foi coroada com o título da Taça Ewaldo Poeta, no segundo a equipe treinada pelo técnico Rafael Lacerda não conseguiu se classificar para as semifinais. Algumas dúvidas e cobranças sobre o desempenho do time foram levantadas. Agora, com o tempo de recuperação e preparação, resta saber se o Caxias chegará melhor na decisão da competição.
- Eu acho que a final é um jogo sempre diferente e a motivação é maior. Eu não sei a que nível vamos chegar, porque as vezes trabalhamos e fazemos tudo certo, mas na hora do jogo não dá certo. Muitas vezes, também, não fizemos semanas boas e saímos com o resultado positivo - finalizou Laercio.