O Juventude enfrenta o Náutico neste sábado, às 16h30min, no Estádio dos Aflitos em Recife. No jogo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado estará novamente à beira do gramado comandando o time. Ele ficou fora dos jogos contra o Paraná e América-MG, porque foi diagnosticado com covid-19 na semana passada.
Leia Mais
CBF libera e Juventude terá técnico Pintado e dois atletas contra o Náutico
CBF confirma calendário do futebol brasileiro em 2021
Entretanto, realizou novos testes e em dois os resultados foram negativos. Com isso, foi liberado para retornar às atividades e poderá trabalhar no jogo contra o time pernambucano.
- Eu não tive sintoma nenhum. Não senti nenhuma falta de ar, tosse, nenhum tipo de sintoma, após o teste em Curitiba. A contraprova em Caxias acabou informando que eu não peguei o vírus. Isso me deixou feliz, tranquilo. Ao mesmo tempo, a gente fica lendo as informações e me sinto bem. Tô pronto pra voltar a trabalhar - disse o treinador.
O Juventude não vence há dois jogos na Série B. Perdeu para o Paraná e empatou com o América-MG e buscará a recuperação. No entanto, na próxima quarta-feira, terá um duelo decisivo contra o América-RN na Copa do Brasil, que vale R$ 2 milhões para os cofres do clube. No discurso, o time vai forte para as duas partidas, mesmo que deva preservar alguns titulares em Recife.
O meia Renato Cajá está recuperado do desgaste muscular, que fez ele sair do jogo ainda no primeiro tempo contra o América-MG. No entanto, como participou de todos os jogos até o momento na Série B, deve ficar como alternativa. Outro que deve esperar é o lateral-direito Luis Ricardo. O atleta participou de todos os minutos do Juventude nas quatro primeiras rodadas. O treinador admite preservar titulares dentro do planejamento estabelecido.
- Sim. Estamos planejando e não é de hoje. Foi no início do trabalho. Já no Gauchão, quando usamos alguns atletas contra o Brasil-Pel, já vinhamos pensando em algumas situações que poderiam acontecer. Temos que utilizar todo o grupo, por isso o Juventude investe num grupo forte. É importante irmos com força nos dois jogos - admitiu Pintado.
Sem confirmação da equipe por parte do treinador, a provável formação tem: Luís Carlos; Igor (Wellington Silva), Genilson, Augusto e Hélder; Gabriel Bispo, Tarta, Bochecha e Gabriel Terra; Dalberto e Rafael Silva.
O adversário será o Náutico, que busca a primeira vitória na Série D. O técnico Gilson Kleina fará sua estreia no comando da equipe pernambucana.
- Sabemos que nosso adversário está buscando e contra o Vitória merecia um resultado melhor. Estamos preocupados com a nossa equipe. O que o Náutico vai fazer e o que as outras equipes fazem, nós temos a informações. Estamos preocupados em melhorar a nossa equipe. Temos que render mais do que nas últimas duas partidas - finalizou Pintado.