A espera do Caxias está próxima de terminar. Na semana que vem, o time grená terá os dois jogos decisivos do Campeonato Gaúcho 2020. O clube poderá conquistar o bicampeonato, 20 anos depois do primeiro título, justamente contra o mesmo adversário. A equipe treinada pelo técnico Rafael Lacerda enfrenta o Grêmio nos dias 26 e 30.
Leia Mais
Formado no Grêmio, meia do Caxias projeta decisão do Gauchão contra ex-clube
Caxias divulga resultados de nova testagem para covid-19
No primeiro turno, o Caxias venceu o adversário tricolor duas vezes. Na estreia, 2 a 0, e na final da Taça Ewaldo Poeta, por 1 a 0. O lateral-direito Ivan teve participação direta em ambas as vitórias. Marcou um gol na vitória por 2 a 0 e fez o cruzamento para o gol do título marcado por Diogo Oliveira.
- Eu acredito que a minha participação foi boa, mas como eu sempre digo, eu não jogo sozinho. A equipe fez duas belas partidas. A gente conseguiu colocar em prática o que treinamos e o que tínhamos de estratégia e acabou dando certo. Estou muito esperançoso que a gente consiga repetir agora - disse o lateral-direito, que completou sobre o que será importante nos dois próximos confrontos:
- Nível de concentração. Contra o Grêmio, você não pode errar ou ter um mínimo de vacilo. A concentração será a palavra-chave. Será uma final muito difícil. O Estadual só não é valorizado para quem não ganha.
Antes mesmo da decisão, Ivan teve o contrato renovado com o Caxias até o final de 2021. O lateral-direito se destacou durante o Gauchão e despertou interesse em outros clubes. No entanto, preferiu permanecer e prorrogar o vínculo para conseguir o acesso com o clube.
- A Série D não condiz com o Caxias e eu queria ajudar no processo. Foi um clube que me acolheu muito bem. Isso pesou na minha renovação. Espero tirar o Caxias da Série D. Tive propostas de time de Série B e sondagens, mas a conversa com o pessoal do Caxias foi boa e tenho objetivo de conquistar grandes coisas aqui - revelou o lateral.