O Juventude conseguiu acertar com mais um jogador para a defesa. Desde a saída do zagueiro Edcarlos, o clube estava atrás de uma reposição. O novo contratado da equipe alviverde é Wellington, de 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista, após a retomada do futebol, no Mirassol.
Leia mais
Auxiliar-técnico acredita que Juventude sentiu desgaste da viagem na derrota para o Paraná
O atleta chega ao Estádio Alfredo Jaconi por empréstimo até o final da Série B. Depois, deve retornar para o Mirassol, semifinalista do Paulistão em 2020. Pelo time amarelo do interior de São Paulo, atuou em duas oportunidades. Entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbi, e foi titular na derrota por 1 a 0 contra o Corinthians, na semifinal.
O jogador chegou no sábado (15) em Caxias do Sul e aguarda o resultado dos exames médicos para assinar o vínculo com o alviverde. Como vinha jogando normalmente na equipe paulista, não deve ter problemas para atuar.
Antes da parada do futebol por conta da pandemia do coronavírus, Wellington estava no Oliveirense, da segunda divisão de Portugal. Formado pelo Palmeiras, acumula passagens por Atlético Sorocaba-SP, ASA-AL, Athletico-PR, Ponte Preta-SP e Santa Cruz-PE. Em 2018, na primeira passagem pelo Mirassol, encarou o Caxias em duas oportunidades pela Série D do Campeonato Brasileiro — empate em 0 a 0, no Centenário, e derrota no interior paulista, por 2 a 0.