O Juventude precisa se remontar para o jogo das 20h desta segunda-feira (17). A equipe alviverde recebe o América-MG no Estádio Alfredo Jaconi, tentando reencaixar o time após a primeira derrota na Série B — perdeu por 3 a 1 para o Paraná, na sexta-feira (14) — e das baixas que a covid-19 gerou ao Papo.
O confronto contra o Coelho é o encerramento de uma maratona de quatro jogos em 10 dias, em que o time buscou até aqui seis pontos em nove possíveis. Porém, o grupo está desgastado fisicamente após partidas, viagens e apreensivo pelos casos confirmados de coronavírus no grupo, incluindo o técnico Pintado que foi acometido pela doença.
Na casamata alviverde, novamente o auxiliar técnico Dino Camargo ocupará a vaga do treinador. Na sexta-feira, após ver o time sofrer a virada para o Paraná e perder a liderança da Série B, o comandante provisório alertou para o desgaste que o time vinha sentindo.
— A gente sentiu um pouco a viagem. Mas vai ter que ter paciência, vai ter que ser sempre mais na conversa do que em treinamento. Até porque já tem jogo na segunda-feira, vamos ver a parte física dos atletas como estará — afirmou Camargo.
De fato, o Juventude nem teve tempo de treinar após o revés diante do Paraná. Apenas uma movimentação, no domingo pela manhã, para alguns ajustes, mas sem grande carga. O grupo havia chego em Caxias do Sul após às 22h do sábado.
Além dos cuidados com desgaste físico, Dino teve que esperar até o final do domingo para saber quem estaria à disposição para o reencontro do Juventude com o técnico Lisca, responsável por tirar o alviverde da Série D, em 2013. Sem novos casos positivos, o time segue sem contar com o goleiro Marcelo Carné, o volante Gustavo Bochecha e o meia Gabriel Terra, que testaram positivo antes do jogo em Curitiba e estão em isolamento pelos próximos dias, assim como Pintado.
Nesta segunda-feira, será um jogo carregado de tensão no Jaconi. Uma vitória e o Juventude termina o dia na liderança e com a certeza de que o grupo está pronto para todos os desafios que ainda estão por vir na temporada.
Sem a confirmação de time, o provável Juventude nesta partida terá Luís Carlos, Luís Ricardo (Samuel Santos), Genilson, Augusto e Hélder; João Paulo, Tarta, Marciel e Samuel Santos (Renato Cajá); Breno e Gabriel Novaes (Dalberto).
A Rádio Gaúcha Serra transmite a partida entre Juventude e América-MG, a partir das 20h, com narração de Eduardo Costa.