Após ser confirmado como reforço do Caxias, o centroavante Marcelo Campanholo, de 30 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). O atleta está à disposição do técnico Rafael Lacerda para a decisão do Gauchão contra o Grêmio. Da Silva, que estava emprestado, retorna ao time porto-alegrense, e Gilmar recupera-se de lesão.
Marcelo Campanholo estava no Desportivo Brasil, equipe do interior paulista, onde o contrato encerrou-se no dia 31 de julho.
- Meu contrato venceu no dia 31 no meu ex-clube e eu já tive contato com o pessoal que agencia minha carreira. Surgiram duas possibilidades, e uma delas o Caxias. Desde o início, por todo o histórico e todo o ano que vem fazendo, eu imaginava que tinha um time bem treinado e bons jogadores. Isso me fez optar pelo Caxias. Chegando aqui, isso se confirmou - comentou o jogador.
Mesmo sem estar jogando no clube paulista, Campanholo garante que está bem fisicamente. Ele só vai precisar ganhar ritmo de jogo.
- Eu estava há alguns meses em suspensão de atividades no clube anterior, mas eu sou profissional e vivo disso, então sempre me cuidei. Tanto que em alguns testes físicos, foi positiva a minha participação. Eu chego bem. Uma coisa é a parte física e outra é o ritmo, aí não tem como, é ali dentro e contato diário dentro das quatro linhas - revelou Campanholo.
O centroavante possui passagens por São Bernardo-SP, Iraty, União Madeira, CD Mafra e GS Loures, de Portugal. Na Europa, ficou três anos. Agora, no Caxias terá a responsabilidade ser o camisa 9 na decisão do Gauchão. Segundo o atleta, o técnico Lacerda já conversou com ele sobre a preparação para a final.
- Eu jogo mais de referência. Gosto de baixar um pouco e participar. Sou flexível para a ideia de jogo do treinador. Procuro me adaptar ao máximo. As conversas foram super positivas. Primeiro, ele pediu pra ir me mantendo preparado. A comissão irá observar a minha evolução e naquilo que eu puder ajudar, estou me preparando ao máximo para contribuir o Caxias - finalizou.
Leia Também
Marcopolo vai fornecer articulado 100% elétrico
Com 16 casos de covid-19 na equipe, Samu reduz número de ambulâncias nas ruas de Caxias do Sul