O Caxias está pronto para o retorno do Gauchão e o início da Série D do Brasileiro. Pelo menos, esse é o sentimento do grupo de atletas, que segue com intensidade os trabalhos físicos. Enquanto o governo do Rio Grande do Sul não confirma a volta do Estadual e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não oficializa o dia 6 de setembro como início da quarta divisão, a ansiedade é companheira dos atletas grenás.
— Uma hora parece que vai voltar, outra hora que não. E jogador de futebol quer jogar. A gente sabe o que está passando no Brasil, que não é uma coisa tão fácil. Não tem certo e nem errado, todas as opiniões são válidas. Mas, para nós, essa incerteza é muito ruim — afirma o zagueiro Thiago Sales.
Segundo o defensor grená, as decisões do governador Eduardo Leite (PSDB) sobre não retomar os treinos coletivos no Estado devem ser respeitadas:
— Ele está seguindo os órgãos competentes para isso. Tem pessoas que estudam sobre a pandemia e dão os conselhos a ele.
Sales, no entanto, acredita que a volta dos jogos não traz preocupação por conta das medidas que estão sendo adotadas.
— Me sinto tranquilo. O Caxias está seguindo um protocolo muito rígido. Estamos sendo testados de 10 em 10 dias. Então me sinto bem seguro para o retorno — afirma o zagueiro carioca, que tem conversado com atletas de profissão que disputam o estadual de sua terra natal sobre a volta dos jogos:
— Eles dizem que o protocolo é seguido a risca. Então isso só dá mais confiança para voltarmos às atividades normais.
Leia também
"É um pesadelo", diz prefeito sobre acessos bloqueados após cheia de rios em Nova Roma do Sul