A semana de retorno do futebol gaúcho, após quatro meses de paralisação, começou complicada para o Caxias. O time grená foi derrotado no clássico Ca-Ju, por 2 a 0, com um desempenho abaixo do que ele mesmo apresentou até aqui no campeonato, quando conquistou o primeiro turno. A falta de ritmo de jogo pode ter pesado.
Leia Mais
Rodada de dupla Ca-Ju contra a Bra-Pel tem arbitragem definida pela FGF
FGF confirma datas, horários e locais da penúltima rodada do segundo turno do Gauchão
- É natural pelo tempo inativo. Foram quatro meses sem jogar por conta da pandemia. Voltamos a fazer a parte física e depois treinar com bola há sete dias. É natural que a gente sinta um pouco a falta de ritmo de jogo, como aconteceu no início da temporada e fomos muito cobrados. Alguns falavam até que brigaríamos contra o rebaixamento pelos amistosos. Claro que não podemos colocar essa desculpa pela derrota, porque o Juventude também teve essa inatividade e eles ganharam com mérito - disse o meia Diogo Oliveira, que completou:
- Perder um clássico é sempre muito ruim. Queríamos ganhar muito. Temos uma equipe madura, experiente e que sabe o que quer. São grandes profissionais e com poder de superação muito grande. Cabe a nós superar a derrota no clássico. A gente vê os jogadores indignados, mas conscientes do que têm pela frente. Temos dois jogos para tentar a classificação. Esse é o nosso objetivo.
O tempo de recuperação de um jogo para o outro é muito curto. Neste domingo (26), o Caxias encara o Pelotas na penúltima rodada do segundo turno. Será a chance para buscar a recuperação na competição e ainda seguir firme na luta pela classificação.
- Vamos procurar minimizar os erros neste momento. A sequência de jogos fará a gente evoluir novamente. Será mais um jogo difícil. Vamos tentar acertar mais do que errar. Erramos muito no Ca-Ju. Pode esperar uma equipe que sabe assimilar adversidades e derrotas. Dar a volta por cima em momento difíceis é uma marca do nosso time. Temos esse poder. Tenho certeza que o nosso grupo dará a reposta e o torcedor pode esperar um crescimento, assim como no primeiro turno - disse Diogo.
O Caxias é o terceiro colocado no grupo com sete pontos, mesma pontuação do segundo colocado Esportivo. Vencer o Pelotas é fundamental para chegar na última rodada, contra o Ypiranga, sem muitos sustos. O adversário nesta rodada ainda não reestreou na competição, porque o clássico Bra-Pel foi adiado. A equipe grená terá que superar o sentimento de perder o Ca-Ju e também o Pelotas.
- É ruim perder o clássico. Não jogador para perder. O desejo de ganhar era muito grande. Temos que dar a volta por cima. Remoer, sentir a derrota, ainda mais num clássico, mas domingo já temos a oportunidade de dar a volta por cima para buscar a classificação - finalizou Diogo Oliveira.
Leia Também
Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves