O Caxias retornou às atividades no Estádio Centenário na última quarta-feira (24). Neste momento, com restrições, e seguindo o protocolo médico do clube, os treinos são em grupos reduzidos e voltados para a preparação física. Ainda sem confirmação de data para o recomeço do Campeonato Gaúcho, nem mesmo para o inicio dos treinos táticos e coletivos, o objetivo é preparar a equipe para a retomada.
Leia Mais
Caxias anuncia terceira renovação de contrato
Linha do tempo: saiba como foram os 100 dias sem futebol para o Caxias
- Nós precisamos, pelo menos, de quatro semanas de trabalhos intensos para que possamos dar um padrão para o grupo. Entendo que esse período é importante para o grupo se fortalecer e estar bem condicionado - disse o preparador físico Samir Omeiri.
Os treinos físicos costumam durar entre 70 e 80 minutos. Além do recondicionamento dos atletas, existe a preocupação com a prevenção de lesões. Os jogadores permaneceram 85 dias sem atividades presenciais. Um longo período e muito perigoso quando se trata de atleta profissional e de alto nível.
- Desde que retornamos, estamos realizando muitos trabalhos preventivos e seguindo algumas cartilhas. Estamos remodelando algumas situações, porque é um caso atípico. Vamos tentar minimizar o desgaste futuro - finalizou Samir.
Leia Também
Nivaldo Pereira: no compasso das emoções
O que você mais gosta na Gaúcha Serra? O que gostaria de mudar?