O atacante Rafael Silva, 25 anos, foi anunciado pelo Juventude como segundo reforço para a sequência da temporada. O atleta estava no Mirassol-SP e chega por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador demonstra empolgação com a nova chance na carreira.
Leia Mais
Juventude anuncia contratação do atacante Rafael Silva
Maracanã 70 anos: Juventude relembra maior conquista da sua história
— É uma oportunidade muito grande. Eu vinha fazendo um bom estadual no Mirassol e infelizmente teve essa parada devido à pandemia. O Juventude abriu as portas para mim. Estou feliz e motivado. Espero que os treinos voltem logo para ficar bem fisicamente e ajudar o time — disse Rafael Silva.
O centroavante disputou a Copa Paulista no ano passado e o Estadual deste ano pelo Mirassol, com 17 jogos disputados e seis gols marcados. No entanto, mesmo jovem, já tem experiência na Série B. São seis participações, quatro no Luverdense, uma no São Bento e outra no Vila Nova. Inclusive, em 2017, enfrentou o Juventude na estreia da competição nacional. Na oportunidade, defendia o Luverdense e o Ju venceu por 2 a 1.
— Já joguei bastante Série B e tenho experiência na competição. Estou muito ansioso para jogar e estrear. Espero me preparar melhor para, quando entrar em campo, fazer o melhor para ajudar — afirmou.
Em 2017, o Juventude também contratou um atleta do interior paulista para a função de centroavante. Tiago Marques, que estava na Ferroviária, chegou e foi um dos destaques do time alviverde naquela temporada. Rafael Silva é centroavante e espera repetir a escrita.
— É uma função de muita cobrança, mas estou acostumado. Desde a base é assim. O atleta profissional está acostumado a isso. O nosso trabalho é treinar para refletir dentro de campo — analisou o jogador, que também falou sobre suas característica dentro de campo:
— Por mais que eu seja centroavante, minha principal característica é a velocidade. Eu não fico parado. Além disso, tenho boa finalização. Eu jogo centralizado e no lado, mas prefiro como centroavante, acho que me dou melhor ali.