Dentro do cenários de incertezas quanto às atualizações do modelo de Distanciamento controlado do governo do Estado e a possibilidade do Gauchão recomeçar no dia 19 de julho, o Caxias tem preparado alternativas, caso a cidade não retorne para a bandeira laranja na próxima semana e se o Campeonato Gaúcho tiver uma data definida para retomada.
O clube trabalha com a possibilidade de treinar em outra cidade. Inclusive, já visitou o município de Três Coroas, que está na região R06 no mapa, região de agrupamento de Taquara. Atualmente, ela está na bandeira amarela.
- Tenho um bom relacionamento com o pessoal de lá devido a Copa Cidade Verde (competição de base). A gente foi dar uma olhada para ter essa possibilidade. Se cravar a data do Gauchão, temos que se mexer. Temos que criar opções, mesmo com custos que estamos espremendo. É uma cidade próxima e temos bom relacionamento com a administração - afirmou o presidente Paulo Cesar Santos, que completou:
- Nosso primeiro passo é a liberação das autoridades. Depois temos que ver a viabilidade de custos. Entregamos o protocolo para passar toda a segurança. É uma opção, remota, mas temos uma opção.
O clube aguarda a nova atualização das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado e a definição da data de recomeço do Gauchão para definir se irá adotar essa alternativa, caso haja a autorização dos órgãos de Três Coroas.