O Caxias anunciou nesta quinta-feira (25) a renovação de contrato do volante Vidaletti. O jogador de 23 anos estava vinculado ao Gaúcho, de Passo Fundo, e agora assina acordo em definitivo com o clube grená até o final do ano, com possibilidade de renovação até 2021.
Leia Mais
Linha do tempo: saiba como foram os 100 dias sem futebol para o Caxias
Histórias de torcedor: amor pelo Caxias desde os tempos da Baixada Rubra
- Estou muito feliz e motivado. Eu sei que o clube tem muitas metas para alcançar e fico feliz por estar inserido nesse planejamento. Desde o primeiro momento que cheguei ao Caxias, vinha procurando meu espaço. Eu estou pronto e ansioso para receber essas oportunidades - disse o jogador.
O jovem volante chegou ao Caxias no final de 2019, após se destacar no segundo semestre, na disputa da Copa Seu Verardi . Vidaletti tem cidadania italiana e o Caxias aposta na projeção futura do jogador. Ele treina com o restante do elenco grená, mas com restrições. O grupo de atletas do Caxias retornou pela segunda vez aos trabalhos na última quarta-feira.
- A maior dificuldade é que a gente não pode ter contato com a bola. No primeiro momento, a gente só está fazendo treinos físicos. A gente gosta de jogar, de sentir o calor da torcida. É bom vivenciar isso. Tivemos 40 dias de preparação antes do Gauchão. Agora, teremos o mesmo período. Tenho certeza que chegaremos na forma que nós paramos - finalizou.
Além de Vidaletti, o Caxias já anunciou as renovações do atacante Gilmar e do meia-atacante Vinicius Baiano. Não permaneceram no clube, o zagueiro Venício e o centroavante João Paulo. Ambos não tiveram os contratos renovados.
Já, o centroavante Da Silva tem contrato de empréstimo até o dia 30 de julho. Após esse período, caso retorne o Gauchão, o clube irá buscar aumentar o vínculo.
Elenco do Caxias
Goleiros: Marcelo Pitol, Eder e André
Zagueiros: Thiago Sales, Laercio, Jean e Micael
Laterais-direitos: Ivan e Argenta
Laterais-esquerdos: Eduardo Diniz e Bruno Ré
Volantes: Vidaletti, Yuri, Jean Carlos, Marabá, Guto Dresch e Juliano
Meias: Carlos Alberto, Felipe Tontini e Diogo Oliveira
Atacantes: Tilica, Bruninho, Da Silva, Juninho Potiguar, Gilmar, Vinicius Baiano e Willian