O meia-atacante Breno está de volta ao Juventude. O jogador será acréscimo para o elenco alviverde que disputará a sequência da temporada com Gauchão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Ele retorna após empréstimo ao Figueirense, no ano passado, e ao Athletico-PR, nesta temporada.
A novidade é que o Juventude, em parceria com a LA Sports, comprou mais 50% dos direitos do atleta. Anteriormente, Breno tinha 50% pertencendo ao Joinville, mas com a negociação, agora ele é totalmente vinculado ao Ju. O contrato é válido até o término da Série B, com a possibilidade de ampliação até o fim de 2021.
- Breno retorna bastante motivado. Ele teve uma especulação para sair para o exterior, mas junto com ele entendemos que não era o melhor momento. Essa valorização é porque acreditamos muito que ele possa sair para fora do brasil no final do ano - disse o vice de futebol Osvaldo Pioner.
Pelo Juventude, no ano passado, Breno se destacou e marcou gols importantes, na Copa do Brasil, contra o América-MG, e diante do Tombense, pela Série C. Pelo clube, o jogador disputou 34 jogos e marcou seis gols. Na campanha do acesso à Série B, foram 15 jogos e quatro gols assinalados.
- Muito feliz por retornar ao Jaconi. Consegui fazer história no ano passado com o acesso. Agora, é outro ano. Volto muito feliz e motivado para ajudar o Juventude nesta temporada - disse Breno.
Após a confirmação do retorno alviverde à segunda divisão nacional, Breno foi emprestado ao Figueirense, na época treinado por Pintado, agora técnico do Juventude, e ajudou o time catarinense a fugir do rebaixamento.
- Pintado é um cara muito bancada. É um paizão que dá muita confiança aos jogadores. Quando ele chegou no Figueirense, o grupo estava sem resultados, mas ele chegou e uniu o grupo para darmos a volta por cima. Tenho certeza que ele vai ajudar muito no Juventude - finalizou Breno.
Já no Athletico-PR, o meia-atacante foi relacionado para a pré-temporada no elenco principal e disputou torneios amistosos. Pelo time de aspirantes do Furacão, participou de cinco jogos do Campeonato Paranaense e marcou um gol.